O Evento

I CONGRESSO INTERAMERICANO DE AUTISMO E POLÍTICAS DE INCLUSÃO

Curitiba 15, 16 e 17 de setembro de 2017.

De acordo com dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje 1 caso de autismo a cada 100 pessoas. Assim sendo, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda sofrem para encontrar tratamento adequado.

Esses dados nos chamaram a atenção e nos direcionaram para projetos diferenciados na área. Nesta onda de gerar informação e perceber a busca por este tema, surgiu a ideia do I Congresso Interamericano de Autismo e Políticas de Inclusão. Uma oportunidade de unir profissionais e pais para que possam ouvir das reais fontes suas práticas e experiencias. Ou seja, uma união entre ensino, pesquisa e vivência.

Este projeto é a soma de uma equipe de profissionais extremamente qualificados, que estão em uma constante busca por descobertas na área e ainda, que se dedicam e vivenciam o dia a dia com pessoas portadoras do autismo e com o patrocínio e idealização do  grupo POLIS CIVITAS.